Ciclistas são encontrados vivos em trilha de São Paulo após 6 dias desaparecidos

Amigos estavam desaparecidos desde quarta-feira (14); dupla deve ser retirada de mata com apoio de aeronave.

Publicado: 20/01/2026

Foto: Reprodução



Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 61 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, foram encontrados vivos no início da tarde desta terça-feira (20), após seis dias desaparecidos em uma trilha de Juquitiba, na Grande São Paulo.

Os amigos foram vistos pela última vez na manhã de quarta (14), por volta das 11h. Na ocasião, Gilberto chegou a enviar um áudio ao seu irmão relatando que não sabiam onde estavam e que seguiriam rumo ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, já no litoral sul de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes ainda estão na área de mata. A retirada da dupla deve ser realizada com apoio de uma aeronave e eles devem ser encaminhados à uma unidade de saúde. Veja o momento do resgate:

Entenda o desaparecimento

A filha de Gilberto, Ana Paula Melo, relatou que seu pai mora na cidade de Embu das Artes, também na Grande SP, e estava de férias, quando decidiu convidar seu amigo Carlos, mais conhecido como Caco, para uma trilha na Serra do Mar.

Os amigos acordaram, foram à casa da irmã de Gilberto, em Juquitiba, e de lá pegaram suas bicicletas e seguiram rumo ao local conhecido como Cachoeira da Saleta, região que é comumente frequentada por praticantes de ciclismo.

Ambos seguiram a trilha chamada de Pedra Lisa em direção à cachoeira e, em certo momento, notaram que haviam se perdido. Nessa hora, Gilberto enviou um áudio ao seu irmão dizendo que não sabia onde estava e que ambos seguiriam a direção do Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, já no litoral sul de São Paulo.

A filha contou que Gilberto costumava fazer esse tipo de passeio em trilhas aos fins de semana, e que andar de bicicleta em estradas já era parte de sua rotina, assim como Caco, que também era ciclista há um tempo.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os familiares das vítimas registraram um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica e o caso foi encaminhado à Delegacia Juquitiba.

Fonte: CNN Brasil 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.