Ex-candidata a vereadora arma roubo contra tia para fazer saques bancários

O caso aconteceu no bairro Jardim Mercedes, em Limeira (SP), na noite deste domingo (25).

Publicado: 26/01/2026

O carro dos criminosos foi encontrado envolvido em acidente de trânsito (Foto: Divulgação)



Um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 42 anos, ex-candidata a vereadora, foram presos por armar um roubo contra a tia dela, de 68 anos, e prende-la em um dos quartos da casa, tentando realizar transferências bancárias, no bairro Jardim Mercedes, em Limeira (SP), na noite deste domingo (25).

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada, pois os criminosos ligaram o gás de cozinha, colocaram fogo em alguns panos e a fumaça chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a equipe.

No local da ocorrência, a vítima estava amarrada. Em relato, a tia conta que recebia a visita da sobrinha e que, ao questiona-la sobre o namorado, ela informou que o companheiro havia ido a uma farmácia e logo retornaria.

Segundo a idosa, em determinado momento, ela percebeu a presença de um homem em frente à casa e, mesmo sem saber quem era, foi abrir o portão. Neste momento, foi rendida por um homem encapuzado, que a forçou a entrar no imóvel.

A vítima informou que um dos ladrões mandou todos entrarem em um dos quartos, pegando o celular dela. Relata ainda que a sobrinha permaneceu com o aparelho telefônico durante todo o tempo, mas não solicitou socorro.

Enquanto as vítimas permaneciam no quarto, os criminosos tentaram realizar transferências bancárias, porém, sem sucesso, retornando ao cômodo da casa.

Um dos suspeitos voltou, juntamente com o namorado da sobrinha. A vítima disse que não sabia de onde o companheiro da suspeita teria surgido. Na volta para casa, os criminosos ligaram o gás da cozinha e colocaram fogo em alguns panos, em seguida, deixaram a vítima amarrada e foram embora, levando duas crianças, de 8 e 14 anos.

Diante das informações prestadas pela vítima, a equipe realizou pesquisas em redes sociais e contato com familiares da sobrinha e localizaram o endereço onde ela residia.

Em sequência, foi realizado uma pesquisa sobre os suspeitos e, com isso, localizaram um veículo que estava indo de Limeira (SP) para São Pedro (SP), seguido de um acidente de trânsito, em que a sobrinha e o namorado estavam. Ao serem questionados sobre o ocorrido, alegaram que foram coagidos, mediante ameaça, a realizar o transporte do homem que estava no portão e invadiu a casa da tia.

Diante dos fatos, os policiais chegaram a conclusão de que o casal armou e participou do crime. As duas crianças que estavam com eles também foram conduzidas ao plantão policial, onde a ocorrência já estava sendo apresentada.

Após ouvir todos os envolvidos, o casal foi preso. Uma das crianças foi devolvido à idosa que possui a tutela, e a outra menina foi deixada sob os cuidados da prima.

Band/ Uol/Portal Paraíba



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.