Operação prende três por roubo e estupro de vulnerável no Agreste da Paraíba

A ação também resultou em uma prisão em flagrante e na apreensão de uma arma de fogo.

Publicado: 28/01/2026

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO



A Polícia Civil da Paraíba prendeu três pessoas por crimes de roubo e estupro de vulnerável, durante a Operação Captura, deflagrada nesta quarta-feira (28) em municípios do Agreste paraibano. A ação também resultou em uma prisão em flagrante e na apreensão de uma arma de fogo.

A operação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), com ações simultâneas em diferentes cidades da região.

Em Taperoá, os policiais cumpriram mandado de prisão por roubo contra um homem que estava foragido da Justiça de Alagoa Nova. Já na zona rural de Puxinanã, outro suspeito foi preso pelo mesmo crime. Segundo as investigações, ele é apontado como autor de diversos crimes patrimoniais.

Ainda conforme a Polícia Civil, em 2025, esse investigado teria roubado um veículo de um idoso, no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, utilizando arma de fogo durante a ação.

Durante as diligências em Montadas, um homem foi preso em flagrante após ser encontrado com um revólver calibre 38. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e responderá ao crime em liberdade.

Já em São Sebastião de Lagoa de Roça, foi cumprido mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 13 anos e seis meses de reclusão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2018 e teve como vítima a enteada do condenado, que possuía enfermidade mental. O abuso resultou em gravidez da vítima.

A Polícia Civil da Paraíba afirmou que a Operação Captura reforça o compromisso com a repressão qualificada aos crimes graves, o cumprimento de decisões judiciais e a segurança da população.

Portal Paraíba.com.br



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.