Nos últimos dias, o município de Esperança viveu uma discussão em torno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Joffily. A unidade recebeu a informação de que, a partir de 2026, passaria a funcionar em regime de ensino integral, o que causou surpresa entre alunos, professores e pais.
A principal preocupação foi o perfil dos estudantes. Muitos trabalham e dependem do modelo atual para conseguir concluir os estudos. Diante disso, professores, alunos e familiares se mobilizaram para que a escola continuasse funcionando como antes.
A situação chegou ao conhecimento das lideranças políticas do município. O prefeito Thiago Moraes (PP) procurou o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e apresentou a realidade da escola. A partir dessa articulação com a Secretaria de Educação do Estado, a decisão foi revista, garantindo a permanência do regime não integral.
Em entrevista ao programa Se Liga PB, o vice-governador Lucas Ribeiro afirmou que Thiago Moraes o procurou desde os primeiros momentos e que, por meio dessa conversa, foi possível resolver o problema. Lucas destacou de forma clara que, embora outros grupos políticos tenham se movimentado, quem de fato foi ouvido e teve peso na decisão foi o prefeito Thiago.
Redação.










