Uma mulher com deficiência foi resgatada, nessa terça-feira (3), em situação de violência e abandono, em uma residência com condições precárias de habitação, no município de Areia.
A vítima, de 52 anos, se utiliza de cadeira de rodas para locomoção devido à sequelas de um acidente vascular cerebral (avc). Ela tem parte do corpo paralizado e uma das pernas amputadas.
Profissionais de saúde da região de Areia, que faziam o acompanhamento da mulher, realizaram a denúncia do caso ao Ministério Público, que realizou a intervenção com o apoio da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o marido da vítima estaria se utilizando do benefício social, que pertencia à mulher, de maneira indevida, o que caracteriza violência patrimonial.
Além deste tipo de violência, a mulher ainda era submetida à moradia em uma residência sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto, onde dormia em um colchão no chão.
As equipes fizeram o tranporte da mulher para Rede Municipal de Proteção e deve ser acolhida em uma instuição especializada.
Portal Correio










