Vídeo | Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo contra a Chapecoense e gera onda de indignação

Um torcedor simulou avião caindo durante Brusque x Chapecoense, remetendo à queda de 2016 que matou 71 pessoas. Brusque repudiou atitude em nota oficial neste domingo. Saiba detalhes do episódio que chocou o futebol catarinense.

Publicado: 16/02/2026

Foto: Reprodução



Durante a partida válida pela semifinal do campeonato catarinense entre Brusque e Chapecoense, disputada neste sábado (14), um torcedor do time da casa foi flagrado simulando com a mão a queda de um avião na Arena Simon.

Assista:

O gestual remete à tragédia aérea que matou 71 pessoas em 29 de novembro de 2016, vitimando jogadores, dirigentes do time e jornalistas na Colômbia. A delegação viajava para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana e caiu nas proximidades de Medellín.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pessoa, que não está com o uniforme do Brusque mas no setor da torcida local, movendo o braço direito para simular um avião caindo. Confira um dos vídeos abaixo.

Repercussão

O gesto foi repudiado nas redes sociais e o próprio Brusque se manifestou sobre o assunto.

Em nota oficial divulgada neste domingo (15), o clube repudiou a conduta.

“O Brusque Futebol Clube SAF vem a público manifestar sua total solidariedade à Chapecoense. Repudiamos veementemente qualquer conduta que ultrapasse os limites do esporte, do respeito e dos valores que defendemos”, diz o texto.

“Atitudes isoladas não refletem o verdadeiro espírito do torcedor brusquense, que sempre demonstrou paixão, apoio e respeito. A história do Brusque é construída por trabalho, dignidade e lealdade ao futebol. Seguimos acreditando em um esporte competitivo dentro de campo e respeitoso fora dele”, pontu ainda o clube.

O Brusque venceu a partida por 1 a 0.

Por

Revista Fórum



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.