Durante a partida válida pela semifinal do campeonato catarinense entre Brusque e Chapecoense, disputada neste sábado (14), um torcedor do time da casa foi flagrado simulando com a mão a queda de um avião na Arena Simon.
Assista:
O gestual remete à tragédia aérea que matou 71 pessoas em 29 de novembro de 2016, vitimando jogadores, dirigentes do time e jornalistas na Colômbia. A delegação viajava para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana e caiu nas proximidades de Medellín.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pessoa, que não está com o uniforme do Brusque mas no setor da torcida local, movendo o braço direito para simular um avião caindo. Confira um dos vídeos abaixo.
Repercussão
O gesto foi repudiado nas redes sociais e o próprio Brusque se manifestou sobre o assunto.
Em nota oficial divulgada neste domingo (15), o clube repudiou a conduta.
“O Brusque Futebol Clube SAF vem a público manifestar sua total solidariedade à Chapecoense. Repudiamos veementemente qualquer conduta que ultrapasse os limites do esporte, do respeito e dos valores que defendemos”, diz o texto.
“Atitudes isoladas não refletem o verdadeiro espírito do torcedor brusquense, que sempre demonstrou paixão, apoio e respeito. A história do Brusque é construída por trabalho, dignidade e lealdade ao futebol. Seguimos acreditando em um esporte competitivo dentro de campo e respeitoso fora dele”, pontu ainda o clube.
O Brusque venceu a partida por 1 a 0.










