Pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos leves após um acidente que envolveu dois ônibus, um trem e uma ambulância na avenida Nevaldo Rocha, em Natal, na manhã desta sexta-feira (20).
De acordo com testemunhas, um ônibus da linha 79 estaria sobre a linha férrea na fila de veículos formada em um semáforo fechado, quando os passageiros perceberam a aproximação do trem.
As pessoas dentro do ônibus alertaram o motorista para que tirasse o veículo de cima da linha férrea, porém havia outros veículos à frente.
Para tentar evitar a colisão, o motorista encostou o veículo em outro ônibus, da linha 7. Apesar disso, o trem ainda bateu na traseira do ônibus da linha 79.
Com o impacto do trem, o ônibus da linha 7 também foi empurrado e bateu no para choque traseiro da ambulância do Samu.
De acordo com a STTU, pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos leves. A ambulância atingida não tinha paciente no momento do acidente.
Quatro vítimas foram levadas pelo Samu para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel. Outras duas pessoas foram socorridas por meios próprios para unidades de saúde.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, que está sinalizada, e utilizando a buzina de forma intermitente.
O trem fazia a rota de Parnamirim para a Estação da Ribeira, na Zona Leste da capital.
Testemunhas também afirmaram à Inter TV Cabugi que o maquinista buzinou para sinalizar a aproximação.
De acordo com a CBTU, mesmo após o acidente o sistema está operando normalmente e todas as viagens estão mantidas.
Redação com g1 RN










