Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para aposentados e pensionistas do INSS contestarem descontos indevidos em seus benefícios. O procedimento é obrigatório para quem deseja aderir ao acordo de ressarcimento corrigido oferecido pelo Governo Federal.
A contestação pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS, pela central telefônica 135 ou presencialmente em agências dos Correios. Quem não realizar o processo dentro do prazo pode ficar de fora da negociação administrativa para receber os valores descontados indevidamente.
Segundo o último balanço do INSS, mais de 6,3 milhões de pessoas já contestaram cobranças feitas por entidades, e mais de 4 milhões aderiram ao acordo. Até o momento, quase R$ 3 bilhões foram devolvidos aos beneficiários em todo o país. As investigações apontam que o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 6 bilhões.
De acordo com o Instituto, quem adere ao acordo recebe os valores corrigidos pela inflação em até três dias úteis.
BANDNEWS











