PF cumpre mandados na Paraíba em operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Polícia Federal cumpre mandados em cidades da Paraíba durante operação nacional contra crimes de abuso sexual infantojuvenil.

Publicado: 28/04/2026

Foto: Reprodução



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Nacional Proteção Integral IV, com foco no combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Na Paraíba, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

As ações ocorreram nos municípios de Sobrado, Patos e Campina Grande.

Operação em todo o país

Ao todo, estão sendo cumpridos 159 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva em todas as unidades da Federação.

A operação mobiliza 503 policiais federais e 243 policiais civis de diversos estados, em uma ação integrada de combate a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Ação internacional

A Operação Proteção Integral IV faz parte de um esforço maior, a Operação Internacional Aliados pela Infância VI, que ocorre simultaneamente em 15 países.

Entre eles estão Argentina, Colômbia, Espanha, França, México, Paraguai e Uruguai, com cumprimento de mandados em diferentes jurisdições.

Combate e prevenção

A ação reforça o compromisso das autoridades com o enfrentamento desses crimes, especialmente no contexto do Maio Laranja, mês de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, somente em 2026 já foram cumpridos cerca de 450 mandados de prisão contra foragidos por crimes sexuais.

Além das ações repressivas, a corporação também destaca a importância da prevenção, orientando pais e responsáveis a monitorarem o uso da internet por crianças e adolescentes.

O diálogo aberto e a orientação sobre riscos no ambiente digital são apontados como medidas fundamentais para proteção das possíveis vítimas.

Com ClickPB



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB