
O prefeito de Lagoa Seca Fábio Ramalho, do PSDB, lamentou a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o chefe do executivo municipal, a redução ultrapassa os 20% comparando ao mesmo período de 2016.
– Tivemos uma redução de mais de 20% do FPM agora no final de novembro. No mesmo período de 2016 nosso município recebeu a quantia de R$ 287 mil e, agora, com essa redução, iremos receber dia 30 do mesmo mês apenas R$ 245 mil – desabafa o prefeito.
Fábio ainda esclareceu que o recurso liberado pelo presidente Michel Temer (PMDB), durante encontro com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que garantirá uma quantia extra aos municípios paraibanos, para ajudar nas despesas de final de ano, poderá não ser suficiente.
– Estou nesta terça-feira reunido com a minha equipe tentando fechar a folha de pagamento do município. Os efeitos da crise são visíveis e não podemos acreditar que vamos respirar com tranquilidade nesse final de ano, por conta de um recurso extra do Governo Federal. É dando com uma mão e tomando com a outra – finaliza Fábio Ramalho.
Redação










