
A equipe do Portal “Se Liga PB” esteve com a estudante de São Sebastião de Lagoa de Roça Lizandra Santos, de 23 anos, que foi atingida por cinco tiros, no final de setembro, dia 22. O crime aconteceu na estrada entre Campina Grande e Lagoa de Roça, percurso de 20 quilômetros feito diariamente pela estudante, que está no penúltimo período do curso de farmácia em uma faculdade particular.
Lizandra contou a nossa equipe que se apegou as orações e a fé em Deus para superar o trauma vivido naquela noite. A estudante pontua que estava consciente desde o primeiro disparo e só lembrava em rezar para que nada de mais grave pudesse acontecer com ela. Na noite do episódio, Lizandra foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou as 24 horas mais terríveis da sua vida. “Eles queriam me mandar para casa com cinco balas alojadas em meu corpo”.
No dia seguinte, dia 23 de setembro, a estudante foi encaminhada para o hospital Antônio Targino, também em Campina Grande, onde foi constatado que se tratava de cinco disparos de arma de fogo. Lizandra foi submetida a cirurgia para retiradas das balas; uma delas estava alojada próximo ao pescoço e peito esquerdo.
Após a cirurgia, ela ficou em observação por cerca de duas semanas e recebeu alta. Atualmente Lizandra não corre nenhum risco de complicações, mas seus dias são cautelosos e dedica boa parte do seu tempo as sessões de fisioterapia respiratória motora, já que uma bala atingiu um dos pulmões, dificultando a respiração.
“Eu quero agradecer o imenso carinho das pessoas e as orações que venho recebendo. Quero afirmar que estou bem e os traumas estão sendo superados com a minha fé em Deus. Passo ainda por algumas sessões de fisioterapia respiratória, mas em breve estarei nas minhas atividades diárias. Obrigado a todos”, informou Lizandra.
Exclusivo Se Liga PB










