
Criada em 22 de setembro de 2015, a Rede Sustentabilidade foi fundada pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, hoje pré-candidata à presidência da República para as eleições de 2018. A legenda conquistou força política na projeções do cenário político eleitoral de 2014.
No dia dez de novembro deste ano, Campina Grande foi contemplada com a oficialização do partido, tendo como porta voz (presidente), o jovem e dinâmico Filipe Campos, verdadeiro líder de “um movimento de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir para atualizar o processo político e a democracia no Brasil”. Representando a classe feminina, está também como porta voz, a jornalista Magali Souto Maior, há mais de vinte anos atuando na imprensa campinense.
Mas nem tudo foram glórias na rede em Campina Grande. Lá pelos idos de 2010, pessoas descontentes com a direita e a esquerda se uniram em torno de bons ideais, imbuídos num progressismo e garantias democráticas, ou por ver uma Campina Grande melhor, buscaram no centrismo (posição de quem se encontra no centro do espectro ideológico e/ou utilizada pelos moderados) uma maneira nova de fazer política longe da guerra entre a esquerda e a direita.
Contudo, por questões ideológico-políticas, o partido não emplacou, só conseguindo ser firmar agora sob os incansáveis esforços do professor Eduardo Gomes e de Filipe Campos que, sem dinheiro nem cargos combateram o bom combate e reergueram a Rede Sustentabilidade de forma concreta e digna.
Hoje a Rede Sustentabilidade Campina Grande é composta por 32 membros e 12 simpatizantes, merecendo destaque nomes como: Daniel Rodrigues Oliveira, Severina Dalva Gomes Campos, Marilia Aparecida Silva Andrade e tantos outros que de uma maneira ou de outra contribuíram para o crescimento e engrandecimento do partido em nosso município. Há 2 anos, a Rede luta contra a corrupção, primando pela inovação no cenário político nacional; embora pequeno, busca incessantemente sua atuação na Câmara e no Senado, fazendo a diferença e acima de tudo, mostrando para que veio.
Redação com Ascom










