
O trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que está sendo utilizado para as viagens do “Trem do forró”, um passeio feito entre Campina Grande e o distrito de Galante, descarrilou.
A informação chegou à imprensa através de uma denúncia do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba. Eles temem que um acidente maior possa ocorrer.
Conforme a CBTU o problema ocorreu no domingo, após a viagem, quando o trem seguia para fazer uma manobra na estação nova. As chuvas que caíram nos últimos dias teriam sido a causa do descarrilamento.
Apenas os trabalhadores da manutenção estavam no trem no momento do incidente. Uma equipe da companhia esteve nesta terça-feira em Campina Grande e um guindaste foi acionado para colocar o veículo nos trilhos.
Redação












