
O vereador de Pocinhos Emmanoel Pereira (PTB), que foi o mais votado no último pleito, garantiu que a sua pré-candidatura a prefeito está mantida. Ele disse que defende a realização de uma pesquisa e respeita o resultado obtido, frisando que o grupo do atual prefeito Cláudio Chaves (PTB) permanece unido.
Emmanoel também descartou a possibilidade de aderir ao grupo de oposição, liderado em Pocinhos pelo Presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), o deputado Adriano Galdino (PSB). Ele chega a afirmar que por algumas vezes recebeu “cantadas” da oposição: “Já perguntaram quanto eu queria. Eu não me vendo. Eu sairia da vida pública se tivesse que aderir ao deputado”, esclarece.
O vereador ainda pontuou as dificuldades administrativas que o prefeito enfrenta desde o seu primeiro mandato, enfatizando que a cidade é perseguida pelo deputado Adriano Galdino, que é aliado ao governo estadual. Emmanoel garante que existem dificuldades de firmar convênios com o governo estadual, citando como exemplo o Hospital Municipal: “Não temos nenhum convênio com o governo estadual. Já o que recebemos do Governo Federal sequer paga a folha de pessoal daquela unidade”.
Retornando as críticas ao deputado Adriano Galdino, ele relembra que várias obras estão inacabadas no município. Citando construção de Creche, Teatro e Centro Cirúrgico.
CHEGADA DE MÔNICA:

Emmanoel garante que o grupo governista ganhou muito com a chegada da vereadora Mônica de Beto (PSB). Ele ressalta que estão dialogando com outro vereador e, em breve, irão divulgar novas adesões: “Fortalecendo o nosso projeto para 2020”.
AÇÃO SOCIAL:
O vereador é responsável pela construção de um centro social “Força Jovem”, que vai oferecer cursos profissionalizantes e atendimentos diversos na área da saúde. A iniciativa é própria, através de apoio de parceiros, incluindo os deputados Inácio Falcão e Damião Feliciano.
ENTREGA DE CERTIFICADOS:
9 horas
Emmanoel divulgou para amanhã, domingo (04), uma solenidade na creche Irmã Santana, centro da cidade. Serão entregues 190 certificados aos alunos concluintes de vários cursos profissionalizantes. O vereador destaca que através do seu esforço e parcerias com instituições já conseguiu profissionalizar cerca de três mil jovens. Ele comemora a inclusão de boa parte deles no mercado de trabalho.
CONFIRA PROGRAMA 03/08/2019
Redação.