Em nota, escola se livra de responsabilidade e não acusa vereador pelo ato de masturbação

Publicado: 20/12/2017



Basto “sem querer” postou um vídeo se masturbando em sua rede social em uma escola pública de Montadas

Em nota enviada a nossa reportagem a Escola Estadual de Ensino Médio de Montadas, Maria José de Souza, não responsabiliza ou acusa o vereador Sebastião da Costa (PSB), “O Basto de Militão”, por nenhuma ação criminosa em aparecer em um vídeo se masturbando nas dependências internas do prédio, localizado no centro da cidade.

Leia maisVereador justifica que não teve intenção de vazar vídeo se masturbando e disse que repercussão pode “valer seu casamento”

Veja mais: Câmara de Montadas protocola requerimento repudiando atitude de vereador que aparece em vídeo se masturbando; pedido de cassação também foi feito

A nota explica que o ato ocorreu no Auditório da Escola, no turno da tarde, momento que a instituição não estava em atividades de ensino, não havendo a presença de estudantes. “Nós que fazemos parte da direção, vimos por meio deste informar que o fato noticiado na mídia, ocorreu no Auditório da referida Escola, no turno da tarde. Entretanto, as aulas ocorrem nos turnos manhã e noite, desta forma, os alunos não foram expostos a nenhum tipo de constrangimento”, informa publicamente.

A instituição também informou que o vereador tem acesso apenas ao Auditório da Escola, devido a sua colaboração com o Programa do leite que é executado pela FAC- Fundação de Ação Comunitária sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano; “vale salientar que os responsáveis pelo recebimento do leite são adultos, e que a Escola não tem responsabilidade alguma sobre essa distribuição. ”

A escola finaliza respondendo que não responde pelo ocorrido e cabe o próprio vereador esclarecer o que de fato ocorreu. “Nós que fazemos o corpo gestor da Escola não respondemos pelo o ocorrido, cabe ao vereador prestar esclarecimentos sobre seus atos, entretanto, enquanto escola nos colocamos a disposição dos pais ou responsáveis e da população Montadense para prestar qualquer tipo de esclarecimento no que compete a Instituição de Ensino”, finaliza.

CONFIRA NOTA NA INTEGRA

Redação



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.