
Em nota enviada a nossa reportagem a Escola Estadual de Ensino Médio de Montadas, Maria José de Souza, não responsabiliza ou acusa o vereador Sebastião da Costa (PSB), “O Basto de Militão”, por nenhuma ação criminosa em aparecer em um vídeo se masturbando nas dependências internas do prédio, localizado no centro da cidade.
A nota explica que o ato ocorreu no Auditório da Escola, no turno da tarde, momento que a instituição não estava em atividades de ensino, não havendo a presença de estudantes. “Nós que fazemos parte da direção, vimos por meio deste informar que o fato noticiado na mídia, ocorreu no Auditório da referida Escola, no turno da tarde. Entretanto, as aulas ocorrem nos turnos manhã e noite, desta forma, os alunos não foram expostos a nenhum tipo de constrangimento”, informa publicamente.
A instituição também informou que o vereador tem acesso apenas ao Auditório da Escola, devido a sua colaboração com o Programa do leite que é executado pela FAC- Fundação de Ação Comunitária sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano; “vale salientar que os responsáveis pelo recebimento do leite são adultos, e que a Escola não tem responsabilidade alguma sobre essa distribuição. ”
A escola finaliza respondendo que não responde pelo ocorrido e cabe o próprio vereador esclarecer o que de fato ocorreu. “Nós que fazemos o corpo gestor da Escola não respondemos pelo o ocorrido, cabe ao vereador prestar esclarecimentos sobre seus atos, entretanto, enquanto escola nos colocamos a disposição dos pais ou responsáveis e da população Montadense para prestar qualquer tipo de esclarecimento no que compete a Instituição de Ensino”, finaliza.
Redação










