
Com uma hora de atraso a câmara de Montadas, no agreste, apreciou na noite desta terça-feira (26), em sessão extraordinária, uma denúncia contra o vereador Sebastião da Costa (PSB), popularmente conhecido como Basto de Militão. Com voto decisivo do vereador da base governista Ronaldo de Oliveira (PSD), a denúncia foi arquivada e Basto não será investigado.
A sessão foi marcada por muita confusão e foi preciso o presidente Cássio Avelino (PSD) pedir reforço policial para acalmar os ânimos dos populares, que na maioria eram contra a denúncia.
Basto disse que reconhecia o erro, mesmo sabendo que “todos estão sujeitos ao erro”, mas não chegava ao ponto de ser cassado. “Eu sei que errei, mas todos nós estamos sujeitos aos erros. Não serei investigado, isso é a provar que o bom senso prevaleceu nesse plenário”, desabafa.
O vereador Ronaldo, que decidiu pela segunda vez uma pauta polêmica, sendo a primeira o projeto “Escola sem Partido”, disse que entende a opinião dos demais vereadores e disse que não age por questões partidárias. “Eu não posso votar apenas por questões políticas e pela rapidez que essa denúncia foi colocada. Quem tem o direito de tirar o vereador daqui é o povo”, justifica o voto contrário a denúncia.
VEJA VEREADOR OVACIONADO
Redação e edição Se Liga PB










