Paraíba vai fiscalizar veículos para identificar pessoas com sintomas nas divisas com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte

Publicado: 20/03/2020



As forças policiais e de saúde atuarão de forma conjunta para implantar barreiras sanitárias na divisa (Foto: Walla Santos)

Como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, o Estado da Paraíba vai intensificar a fiscalização de veículos que cruzarem a divisa da Paraíba. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (20), o secretário executivo da Saúde  na Paraíba, Daniel Beltrami, comentou que as forças policiais e de saúde atuarão de forma conjunta para implantar barreiras sanitárias na divisa.

“A barreira sanitária não é um ato de restrição de ir e vir das pessoas. A barreira sanitária é um ponto de controle e monitoramento realizado pelas duas forças que não estão em casa para que você possa ficar em segurança em casa”, afirmou o secretário.

Daniel Beltrami ainda explicou que as forças policiais e de saúde irão atuar de forma conjunta nas fronteiras da Paraíba com Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Nesta atuação, segundo o secretário, as forças “vão abordar motoristas, caminhoneiros, ônibus que estejam trafegando para que a gente possa compreender se tem pessoas dentro desses veículos que tenham os sintomas e que elas possam então, receber as orientações sobre como proceder a partir dali”.

A expectativa é de que a fiscalização comece o quanto antes. Na noite desta quinta-feira (19) o governador João Azevêdo decidiu decretar barreiras sanitárias em rodovias e aeroportos para intensificar o combate ao coronavírus.

Leia mais



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.