
A Prefeitura de Sousa anunciou nesta segunda-feira (29), novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. As medidas de flexibilização foram prorrogadas até 17 de julho todas as medidas adotadas do documento anterior.
De acordo com o nova instrução normativa ficam autorizados a funcionar no horário compreendido das 8:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00, os salão de beleza, clínica de estética, academias e mercado público que seguirão protocolo especifico para funcionamento.
Missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social.
Também fica permitido o retorno dos treinamentos do futebol da categoria profissional, sendo obrigatório a testagem dos atletas, comissão técnica e demais envolvidos.
Ainda de acordo com a norma, é permitida a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel.
Fica permitido também, o funcionamento do terminal rodoviário, bem como a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, observadas às normas editadas pelo DER/PB.
Em relação aos estabelecimentos considerados essenciais, eles ficarão restrito ao funcionamento de até 22h. São eles, Supermercado, Conveniência, Posto de Combustível, Farmácia, Hortifrúti, Padaria; VII, Lava a jato, Oficina mecânica, Serviço funeral, Borracharia, Frigorífico, Óticas, Feiras-Livres, Empresas de telecomunicação, Internet e Energia Elétrica, Lojas de Tecidos, Concessionária de veículos automotores e Motocicletas.
O funcionamento de Bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes e afins, seguirão protocolo de segurança específico, expedido pelo Procon, que regulamentará horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.
Permanece proibido o funcionamento de clubes recreativos, associações esportivas, festas e qualquer reunião que promova aglomeração em massa.
Leia mais:
- Jovem é atacada por tubarão em praia no Recife; ataque é o 2º em dois diasUma jovem de 19 anos foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, zona sul do Recife (PE), na tarde desta segunda-feira (1º). O ataque é o segundo em apenas dois dias. No dia anterior, na tarde deste domingo (31), um menino de 11 anos também foi mordido pelo animal na Praia de… Leia mais: Jovem é atacada por tubarão em praia no Recife; ataque é o 2º em dois dias
- Cabo Gilberto cobra do Governo Federal avanço das obras de triplicação da BR-230O deputado federal Cabo Gilberto Silva voltou a cobrar do Governo Federal o andamento das obras de triplicação da BR-230, na Paraíba. O parlamentar destacou que a intervenção é considerada fundamental para melhorar a mobilidade urbana, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança dos motoristas que utilizam diariamente a rodovia. Em suas redes sociais o Deputado… Leia mais: Cabo Gilberto cobra do Governo Federal avanço das obras de triplicação da BR-230
- Fraude do “limpa-nome” envolve juízes e endereços falsos na ParaíbaUm esquema de fraude conhecido como “indústria do limpa-nome” está sendo investigado na Paraíba e em outros estados do Nordeste. A prática consiste em obter liminares judiciais que retiram temporariamente dívidas dos registros de órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, sem que elas sejam efetivamente canceladas. O resultado é que o consumidor… Leia mais: Fraude do “limpa-nome” envolve juízes e endereços falsos na Paraíba
- Produtora de ‘Dark Horse’, filme sobre Bolsonaro, é alvo da Polícia Civil em São PauloA Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação nesta segunda-feira (1º) na sede da Go UP Entertainment produtora do filme “Dark Horse”, sobre Jair Bolsonaro (PL), em um endereço da dona da produtora, Karina Ferreira da Gama, na sede da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e também em uma entidade presidida por Karina,… Leia mais: Produtora de ‘Dark Horse’, filme sobre Bolsonaro, é alvo da Polícia Civil em São Paulo
- Procuradoria da Fazenda Nacional passa a cobrar dívidas com o FGTSA partir desta segunda-feira (1º), a gestão e a cobrança dos débitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inscritos em dívida ativa passarão a ser feitas exclusivamente pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Cerca de R$ 66,8 bilhões, referentes a 500 mil inscrições na dívida ativa do fundo, serão migrados do sistema… Leia mais: Procuradoria da Fazenda Nacional passa a cobrar dívidas com o FGTS












