
As máscaras se tornaram item obrigatório na batalha contra o coronavírus. Crianças a partir de 2 anos também devem usar e o Instituto Alpargatas, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, resolveu dar uma ajudinha para incentivar o uso do item de proteção. Em uma ação em escolas municipais de cidades de Pernambuco e da Paraíba, promoverá a doação de kits com três máscaras de tecido com ilustrações das bocas dos icônicos e famosos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, totalizando 150 mil unidades, acompanhadas de sandálias da marca Dupé Turma da Mônica. A iniciativa foi criada pela agência Vela CC.
A ação tem o objetivo de incentivar de maneira lúdica e divertida o uso das máscaras entre as crianças das comunidades mais vulneráveis da região. Serão beneficiadas 24 mil famílias e 50 mil crianças. Para atender tamanha demanda, algumas fábricas da Alpargatas foram adaptadas para produzir máscaras, item que não faz parte do portfólio da empresa.
O Instituto Alpargatas, braço de responsabilidade social da Alpargatas, tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade da educação de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte e da cultura nas comunidades onde a empresa atua. Durante a pandemia, o Instituto tem coordenado as ações da empresa e suas marcas para apoiar a sociedade no combate ao coronavírus.
“Por meio do Instituto Alpargatas, estamos promovendo diversas ações para beneficiar tanto profissionais da área de saúde quanto as comunidades mais vulneráveis em todo o país. Mantemos os olhos atentos principalmente em regiões próximas a onde atuamos, para contribuir da melhor maneira possível”, explica Roberto Funari, presidente da Alpargatas. A empresa já realizou ações que beneficiaram a comunidade em mais de R$ 40 milhões, incluindo a doação de 1,3 milhão de máscaras cirúrgicas e de mais de 2 milhões de máscaras de tecido.
Parceiros da ação, a Mauricio de Sousa Produções considera que o acesso à informação e aos itens básicos de proteção são muito importantes no combate à covid-19. “A presença dos personagens tão queridos por todos pode ser um incentivo para que os pequenos aceitem com mais tranquilidade usar a máscara e incentivem que sua família também a utilize”, destaca Mônica Sousa, diretora-executiva da empresa.
Mauricio de Sousa afirma que “fazer com que crianças consigam passar por esse momento difícil está sendo um desafio. As máscaras levam os sorrisos de nossa turminha para essas crianças se protegerem e brincarem ao mesmo tempo.”
Sobre o Instituto Alpargatas
Acreditando na capacidade da educação de transformar sociedades e regiões, a Alpargatas reuniu suas iniciativas na área de responsabilidade social e fundou o Instituto Alpargatas, em 2003. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030, a missão do Instituto Alpargatas é garantir um ensino público de qualidade para crianças, adolescente e jovens, de 7 a 29 anos, por meio do esporte e da cultura nas comunidades em que a empresa mantém suas plantas operacionais.
Desde que foi criado, o Instituto atua em parceria com o poder público e organizações não governamentais em projetos multidisciplinares e de inclusão ampla, que disseminam a sustentabilidade e contribuem para a melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das cidades onde atua, superando sucessivamente a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. Os projetos estão presentes nos municípios de: Alagoa Nova, Bananeiras, Campina Grande, Guarabira, Ingá, Mogeiro, Queimadas, Santa Rita, e Serra Redonda, na Paraíba; Carpina, em Pernambuco; e Montes Claros, em Minas Gerais.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Assessoria
Leia mais:
- SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em betsJogos e apostas, em especial as eletrônicas cada vez mais difundidas por conta das chamadas bets, têm prejudicado as finanças e a saúde de muitos brasileiros. Diante desse cenário, os ministérios da Saúde e da Fazenda lançaram iniciativas com foco na prevenção do vício ou compulsão por jogos, tanto para a saúde física, como para… Leia mais: SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets
- Projeto de lei que estipula pena de 2 a 6 anos a quem matar cão ou gato vai para o SenadoA CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) aprovou , nesta quarta-feira (3), uma sugestão legislativa para criação do Estatuto dos Cães e Gatos. Agora o texto passa a tramitar no Senado como um PL (Projeto de Lei). Alguns dos pontos principais da proposta é a instituição de sanções a ações como abandono, a… Leia mais: Projeto de lei que estipula pena de 2 a 6 anos a quem matar cão ou gato vai para o Senado
- Murilo Galdino preside Comissão dos Portos com discussão focada em dragagem e praticaremO deputado Federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), presidente da Comissão Especial sobre o Sistema Portuário Brasileiro (PL 733/25), presidiu mais uma fundamental audiência pública nesta semana, quarta-feira (3), com foco na coleta de informações e subsídios técnicos cruciais para a atualização do marco regulatório do setor portuário nacional. Com o objetivo de garantir a eficiência e… Leia mais: Murilo Galdino preside Comissão dos Portos com discussão focada em dragagem e praticarem
- Diretora do Sintab de Esperança anuncia confraternização no próximo dia 12 de dezembroA diretora do Sintab em Esperança, Adriana Aguiar, anunciou, durante entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quarta-feira (3), a realização da confraternização de fim de ano destinada aos servidores associados. O evento será realizado no próximo dia 12 de dezembro, às 19h, no Privê Recepções, em Esperança. A programação contará com orquestra, jantar, bem… Leia mais: Diretora do Sintab de Esperança anuncia confraternização no próximo dia 12 de dezembro
- Paraíba registra três novas mortes por dengue em 2025, aponta SESA Paraíba registrou três novas mortes por dengue, de acordo com o boletim epidemiológico de arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB) nesta quarta-feira (3). O aumento no número de mortes é em comparação com o boletim divulgado no mês anterior, em outubro. Ao todo, são 9 mortes registradas pela doença até dezembro… Leia mais: Paraíba registra três novas mortes por dengue em 2025, aponta SES










