
Em contato com a Coordenação da Vigilância epidemiológica do município de Montadas, que tem como responsável Flávia Ramalho, a equipe do Se Liga PB foi informada que o responsável pelo Projeto Ong Anjos Protetores se recusou a vacinar os animais.
No município, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias foram até a sede do projeto pra fazer a vacinação antirrábica. E os ACE’s foram capacitados para aplicar as vacinas. Em um vídeo, a ACS Cristiana divulgou que o responsável pelo Projeto queria ficar com as doses da vacina e isso não foi permitido, pois era preciso registrar a quantidade de vacinas aplicadas nos animais. E quais animais, entre cães e gatos receberam a dose. Então ele não deixou que os agentes entrassem na sede do projeto para vacinar os animais. Veja o vídeo:
Em conversa com o responsável Pablo Correia, ele nos informou que a equipe da saúde esteve lá sim e que segundo Pablo: “eu pedi que a equipe deixasse as doses da vacina para que o veterinário da ONG pudesse aplicar. Eu não proibi eles de vacinar os animais”, frisou Pablo. Ele finaliza dizendo que “não tem apoio” do poder público para sua ong.
Da Redação.