Vigilância Epidemiológica explica caso envolvendo ong, em Montadas

Publicado: 08/10/2020



Foto: Ilustrativa / Google

Em contato com a Coordenação da Vigilância epidemiológica do município de Montadas, que tem como responsável Flávia Ramalho, a equipe do Se Liga PB foi informada que o responsável pelo Projeto Ong Anjos Protetores se recusou a vacinar os animais.

No município, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias foram até a sede do projeto pra fazer a vacinação antirrábica. E os ACE’s foram capacitados para aplicar as vacinas. Em um vídeo, a ACS Cristiana divulgou que o responsável pelo Projeto queria ficar com as doses da vacina e isso não foi permitido, pois era preciso registrar a quantidade de vacinas aplicadas nos animais. E quais animais, entre cães e gatos receberam a dose. Então ele não deixou que os agentes entrassem na sede do projeto para vacinar os animais. Veja o vídeo:


Em conversa com o responsável Pablo Correia, ele nos informou que a equipe da saúde esteve lá sim e que segundo Pablo: “eu pedi que a equipe deixasse as doses da vacina para que o veterinário da ONG pudesse aplicar. Eu não proibi eles de vacinar os animais”, frisou Pablo. Ele finaliza dizendo que “não tem apoio” do poder público para sua ong.

Da Redação.

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo