Ex-prefeito de Barra de Sta Rosa substituí a candidatura a vereador do filho, indeferida pela Justiça Eleitoral, por Matheus Freitas

Publicado: 27/10/2020



O filho do ex-prefeito de Barra de Santa Rosa Evaldo Costa Gomes, Jansweid Lins Costa(Progressistas), mais conhecido como “Jan de Evaldo”, após ter a candidatura a vereador impugnada pela Justiça Eleitoral, anunciou ontem que a sua candidatura será substituída. O nome escolhido, e anunciado na noite desta segunda-feira(27), para substituir Jan é o de Matheus Freitas.

RELEIA: Filho do ex-prefeito de Barra de Sta Rosa, Evaldo Costa Gomes, têm o registro de candidatura a vereador indeferido na Justiça Eleitoral

Matheus é estudante de Direito na UEPB e empresário no município. Em 2016, Matheus foi candidato a vereador pelo PT, obteve 210 votos, ficou na primeira suplência, e chegou a exercer o mandato de vereador por quatro meses.

Em um vídeo gravado, logo após a realização da live do candidato a prefeito Allysson Corrêa(Progressistas), Matheus anunciou que terá o apoio de Jan e do ex-prefeito Evaldo. “Nós agora fazemos parte de um time, e agora vamos à luta para conseguir a vitória”, pontuou Matheus. O jovem havia desistido de sair candidato esse ano, logo após as convenções partidárias no município, quando anunciou que não iria entrar na disputa.

Por sua vez, o ex-prefeito Evaldo pediu a quem fosse votar no seu filho, a partir de agora votasse em Matheus. Jan, por sua vez, também repetiu as palavras do pai. “Quem ia votar em mim, eu peço encarecidamente, que vote no meu parceiro Matheus Freitas”, afirmou.

Jan de Evaldo têm condenações por improbidade administrativa e criminais, ficando assim impedindo de votar e ser votado. As condenações de Jan na Justiça, citadas no pedido de indeferimento, estão no âmbito da Justiça Federal, Tribunal Regional Federal e Superior Tribunal de Justiça.

Assista ao vídeo abaixo:

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo