
Faleceu hoje o senador da Paraíba José Targino Maranhão em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo desde o início de dezembro de 2020 para se tratar da doença. O senador se recuperou da covid-19, mas teve uma piora no seu quadro e acabou não resistindo.
Natural da cidade de Araruna, José Maranhão tinha 87 anos de idade e era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. Ele deixa dois filhos, Leônidas Bezerra Targino Maranhão e Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão.
A carreira política de José Maranhão se confunde com a própria trajetória do Estado da Paraíba, já que ele esteve presente em vários momentos memoráveis. Ele ficou conhecido pelo título de ‘Mestre de Obras’ devido aos investimentos e obras em várias cidades da Paraíba, durante os mandatos como governador.
José Maranhão foi diagnosticado com covid-19 no dia 29 de novembro de 2020. No fim do segundo turno das eleições em João Pessoa, o senador foi internado em um hospital da capital, após ter acompanhado todo o pleito de forma ativa. Ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital da Unimed em João Pessoa no dia 3 de dezembro e no dia seguinte, transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Mesmo curado do quadro de covid-19, Maranhão precisou permanecer internado na unidade de saúde para tratar um quadro de insuficiência respiratória, ocasionado pelo vírus.
O senador José Targino Maranhão iniciou sua carreira política no ano de 1955 como deputado estadual da Paraíba. Desde então, ele acumulou diversos cargos políticos em sua carreira. Maranhão já foi, além de deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador da Paraíba e senador.
Após vários mandatos como deputado estadual e federal, Maranhão foi eleito como vice-governador na chapa encabeçada por Antônio Mariz no ano de 1994. No ano seguinte, 1995, ele precisou assumir o posto de governador da Paraíba em decorrência da morte de Mariz. Em 1998, foi reeleito governador da Paraíba após uma disputa interna no PMDB com Ronaldo Cunha Lima. Em 2002, José Maranhão renunciou ao Governo do Estado para disputar o cargo de senador, sendo eleito com votação recorde na época.
Em 2006, Maranhão se candidata novamente ao cargo de governador da Paraíba, mas é derrotado por Cássio Cunha Lima, reeleito em segundo turno. No entanto, após a cassação de Cássio Cunha Lima, José Maranhão é conduzido ao cargo de governador da Paraíva em 17 de fevreiro de 2009. Pela terceira vez no cargo, Maranhão tenta uma nova reeleição, mas acaba perdendo o pleito para seu adversário no segundo turno, Ricardo Coutinho. Em 2012 Maranhão ainda disputou a eleição para Prefeitura de João Pessoa, mas também não logrou êxito.
Já em 2014 Maranhão foi candidato ao cargo de senador novamente, sendo eleito com 647.271 votos (37,12% dos votos válidos). Em 2018 tentou novamente a eleição para o cargo de governador, mas acabou não tendo êxito no pleito.
Por Camila Bezerra
- Bolsonaro tem até esta segunda-feira para recorrer de condenação
por Redação Se Liga PBA defesa de Jair Bolsonaro e de outros setes réus que compõem o chamado “Núcleo 1” tem até às 23h59 desta segunda-feira (27) para recorrer da condenação do Supremo Tribunal Federal (STF). Os recursos chamados embargos de declaração devem ser apresentados pelas defesas e irão questionar eventuais pontos que não ficaram claros na decisão da… Leia mais: Bolsonaro tem até esta segunda-feira para recorrer de condenação - No mês do servidor público construtora oferece condições especiais na compra de imóveis
por Redação Se Liga PBAté o dia 02 de novembro, os servidores públicos da Paraíba terão um atrativo a mais para visitar o Design Mall, no bairro do Catolé, em Campina Grande. No espaço está acontecendo o showroom do 2º Festival de Imóveis: Mês do servidor público da Andrade Marinho LMF. Além das maquetes, em que o cliente pode… Leia mais: No mês do servidor público construtora oferece condições especiais na compra de imóveis - Paraíba termina o mês de outubro com mais de 260 vagas em concursos com inscrições abertas
por Redação Se Liga PBA Paraíba termina o mês de outubro com 267 vagas em cinco concursos com inscrições abertas nesta semana. As oportunidades ofertadas nos certames são para todos os níveis de escolaridades (fundamental, médio, técnico e superior). As vagas disponíveis são para prefeituras de diferentes municípios do estado e para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), tanto… Leia mais: Paraíba termina o mês de outubro com mais de 260 vagas em concursos com inscrições abertas - Corpo de empresário desaparecido após mergulho no Açude de Coremas é encontrado
por Redação Se Liga PBO corpo do empresário Derlândio Nunes, de 41 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (25) após mergulhar no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (27). As buscas começaram logo após o desaparecimento e contaram com o apoio de embarcações e guarnições das cidades de Pombal, Itaporanga… Leia mais: Corpo de empresário desaparecido após mergulho no Açude de Coremas é encontrado - Leonardo Lima brilha no tatame e conquista o ouro no Campeonato Paraibano de Judô 2025
por Redação Se Liga PBO judoca Leonardo Lima, representante do Projeto de Lutas Hajime, da cidade de Montadas, conquistou neste sábado, dia 25 de outubro, o título de campeão paraibano de Judô na categoria Cadete -73 quilos. A competição aconteceu em João Pessoa e reuniu atletas de diversas regiões do estado. Em meio a lutas duríssimas e muito equilibradas,… Leia mais: Leonardo Lima brilha no tatame e conquista o ouro no Campeonato Paraibano de Judô 2025










