Perseguição: Funcionários do estado são demitidos “sem dó, nem piedade” do hospital de Lagoa Seca

Publicado: 28/02/2018



Imagem ilustrativa

Cerca de nove (9) servidores do Hospital e Posto de Saúde Manoel Jacome de Moura, em Lagoa Seca, no agreste, receberam uma péssima notícia nessa manhã de quarta-feira (28). Os servidores tiveram a confirmação, que a pedido, foram demitidos “sem dó, nem piedade”. Alguns deles prestavam serviço há mais de 29 anos.

Os servidores descobriram a façanha após tentar sacar os salários. O fato é que desde primeiro de fevereiro que eles foram exonerados dos respectivos cargos; sem aviso ou qualquer comunicação, trabalhando o mês inteiro “de graça”.

A medida atingiu servidores que possuem mais de 20 anos de trabalho e prestavam seus serviços nas unidades de saúde da cidade.

Uma fonte garantiu que todos os demitidos eram publicamente eleitores do atual prefeito Fábio Ramalho (PSDB), adversário do governador Ricardo Coutinho e do deputado votado pela oposição na cidade Inácio Falcão.

Em contato com Fábio, ele explicou que há mais de 15 anos existe uma parceria entre município e estado, no que se refere os serviços dessa unidade de saúde, e que existia funcionários que prestavam seus serviços por três décadas.

Ex-funcionários, que pediram sigilo, afirmaram que em contato com representantes do governo estadual, foi informado que as demissões aconteceram em virtude de pedidos de adversários do prefeito Fábio na cidade.

Nossa equipe tentou contato com secretários de governo, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

CONFIRA LISTA DE ALGUNS DEMITIDOS:

 

 

Redação.

 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.