Quando um professor ou sindicalista almeja um cargo político, é muitas vezes condenado, diz Napoleão Maracajá

Publicado: 25/03/2018



Napoleão Maracajá / Foto: Paolloh Oliver

Em entrevista, no sábado, no programa Se Liga PB, que vai ao ar, pela Rádio Cidade Esperança, os apresentadores Paolloh Oliver e Alidiane Carlos, conversaram com o pré-candidato a Deputado Estadual Napoleão Maracajá, que é professor e sindicalista.

Napoleão que tratou de diversos temas políticos e para ele há no país uma luta de classes, “típico do sistema capitalista e ninguém, por exemplo, questiona se o filho do governador é candidato, se o filho do prefeito da capital é candidato, esse é o discurso de quem vem de cima, se você tem um professor ou sindicalista que galga um cargo político, você é muitas vezes condenado”, diz o sindicalista.

Ele fala sobre sua atuação como presidente do Sintab, onde diz que: “fez um enfrentamento tanto ao governo de Veneziano como de Romero Rodrigues”, enquanto Prefeitos de Campina Grande. Aponta que a postura do sindicato foi a mesma no tocante a luta pelos direitos dos servidores. Que enquanto presidente do Sintab conseguiu aumentar o número de associados, “o primeiro sindicato que conseguiu abolir o imposto sindical, toda campanha é voluntária, e em três anos de gestão paguei todas as contas das gestões passadas, organizamos tudo e construímos o maior parque aquático de Campina Grande”, pontua Napoleão Maracajá.

Além disso, ele fala de sua pré-candidatura e diz: “Eu represento o sentimento daqueles que confiaram em mim, na condição de vereador, que fizeram de mim o nono mais votado entre 408 candidatos e sem comprar votos”. Ele finaliza a entrevista pontuando a situação dos municípios de Areia e Pocinhos, onde coloca as dificuldades que os servidores, pais e alunos estão enfrentando nos dois municípios. Areia, com o fechamento de escolas e Pocinhos onde o ano letivo não começou por falta de pagamento dos servidores da educação.

 

Da Redação.



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.