
A prefeitura de Matinhas entregou, nesta quinta-feira (29), o tradicional peixe da Semana Santa. A entrega, que aconteceu no ginásio de esportes e quatro comunidades rurais, contou com as presenças efetivas da prefeita Fátima Silva (PSD), e do vice-prefeito Felipe Moura (PP), beneficiando cerca de 1.600 famílias.
A prefeita Fátima Silva disse que, mesmo diante das dificuldades econômicas, conseguiu garantir a compra dos peixes beneficiando boa parte das famílias da cidade e zona rural.
– Mesmo diante das dificuldades econômicas é uma satisfação enorme fazer essa doação, que já é tradição. Todas as famílias carentes do nosso município estão recebendo hoje o peixe da semana santa. Cerca de 1.600 famílias estão sendo beneficiadas – garantiu.
Ainda de acordo com a prefeita, uma das marcas da sua administração foi fazer a entrega dos peixes também nas comunidades rurais, proporcionando mais comodidade às famílias beneficiadas.
– As comunidades rurais não tiveram a necessidade de se deslocar para a cidade, visto que temos uma equipe para entregar o pescado o mais próximo possível, a exemplo da comunidade Cachoeira de Pedra D’água; comunidade Gravatá e tantas outras – enfatizou.

O vice-prefeito Felipe Moura frisou o compromisso da administração em entregar o peixe todos os anos.
– Desde 2013, nosso primeiro ano de gestão, que nós proporcionamos essa entrega de peixes as famílias carentes do nosso município – pontua.
Felipe ainda diz que a marca da gestão é descentralizar a entrega, garantindo que todas as comunidades sejam beneficiadas.
– Hoje o peixe é distribuído em cada comunidade. O cidadão da zona rural não precisa; como acontecia antes, se deslocar para a cidade – finaliza.
A agricultora Dona Maria Inês de Araújo, com 82 anos de idade, não perdeu a oportunidade e foi buscar o pescado. Ela ainda agradeceu a iniciativa da prefeitura e disse que mais três pessoas serão beneficiadas em sua casa.
– Estou muito agradecida pela iniciativa da prefeita Fátima. Esse ano a entrega foi melhor e mais organizada. Estou muito feliz, pois na minha casa mais três pessoas serão ajudadas com esse peixe – agradeceu.



Redação.










