O prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luiz (PSDB), em uma participação no Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira, 15, disse que o aumento nos salários dos servidores da Educação, anunciado desde a semana passada, será de mais de 42%.
Ele explicou que existia uma defasagem salarial no piso dos professores de mais de 9%, e esse percentual, aliado ao reajuste de 33% anunciado pelo governo federal, somam o total que será repassado para cada categoria do magistério. Severo também frisou que o aumento, por existir um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) no município, também será direcionado aos profissionais já aposentados.
“Nós temos um Plano de Cargos e Carreiras no município, e quando a gente concede um aumento aos ativos, ele também vai para os inativos, ou seja, os profissionais já aposentados. Isso implica em um aumento enorme nas nossas folhas de pagamento, mas estamos cumprindo com aquilo que é determinado e contando com uma educação cada vez melhor”, frisou.
O prefeito ainda falou sobre sua ida a Brasília em busca de recursos, na última semana, e contou que o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), assegurou destinar mais de R$ 1 milhão para investimento no município.
“Pedro tem sido um governador que nós não tivemos nesses cinco anos de gestão. Então Pedro, mais uma vez, assegura aproximadamente R$ 1 milhão para o nosso município”, ressaltou.
O chefe do executivo também disse que esteve com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (DEM), e com a senadora Daniella Ribeiro (PP). Segundo Severo, ambos, se comprometeram em enviar recursos para São Sebastião de Lagoa de Roça.
“A gente precisa de parceiros que queiram trazer benefícios para nossa população, para que posteriormente, a gente siga caminhando juntos. Estamos trabalhando nesse sentido”, frisou.
Redação










