O ex vice-prefeito do município de Alagoa Nova, João Batista Alves (PSD), João da Ideal, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (19), fez uma avaliação da atual gestão de Alagoa Nova na pessoa do prefeito Francinildo Pimentel (Cidadania), e denunciou descasos no município. Na ocasião João da Ideal disse que seu nome se encontra a disposição para pleitear o executivo do município nas eleições de 2024.
“Tenho vários amigos que me apoiam para esse projeto e realmente eu tomei essa decisão. Coloco meu nome sim à disposição”, declarou.
João da Ideal ao fazer um panorama da gestão de Francinildo Pimentel, disse que em Alagoa Nova existem muitas obras abandonas e sucateadas.
“Alagoa Nova têm muitas obras abandonadas, sucateadas, com desvio de dinheiro público”, disse. Ele ainda denunciou que o prefeito Francinildo fez uma grande barragem no leito do rio que vai para Camará.
“Ele fez um açude no leito do rio que passa por dentro da propriedade dele e que vai água para Camará. Ele coloca várias bombas dentro da barragem o que dificulta a descida de água. Nós vamos formalizar essa denúncia, porque isso é uma falta de respeito para com a população, vamos levar a justiça para que tomem as providências ”, declarou.
Segundo o ex vice-prefeito a gestão ainda não atingiu a média e tem deixado a desejar, especialmente em transparência.
“É uma gestão que precisa de mais transparência, que precisa mostrar mais para o povo”, disse.
João falou das necessidades do município e das dificuldades enfrentadas diante de situações que prejudicam a população, e citou o ‘entrave’ do concurso público municipal, em que o prefeito Francinildo entrou na justiça para anular o concurso, e veio a perder o processo.
“O prefeito acionou a justiça dizendo que o concurso tinha maracutaia, que tinha coisa errada, que não podia. E u acredito que ele agora deve estar envergonhado com isso, perdeu na justiça e agora está convocando”, ressaltou.
João Batista ainda contou que recebeu relatos de perseguição a prestadores de serviço. “Ele chegou e porque o rapaz não votou com ele, mandou que o encarregado da obra afastasse o profissional”, contou.
Ele ainda comentou sobre as ameaças e agressões verbais, muito preconceituosas e homofóbicas, feitas pelo funcionário da prefeitura para com uma cidadã, e disse que não houve afastamento do funcionário, o que seria o mínimo a ser feito diante da gravidade do ato.
“O prefeito não fez a parte dele. Ele poderia ter tomado providências. O funcionário não foi afastado, houve apenas advertência e isso é muito pouco para o que ele fez, e não houve apoio nenhum para Aline, quem está dando apoio a ela são os familiares, são os amigos ”, pontuou.
João da Ideal ainda confirmou apoio a Romero Rodrigues como pré-candidato a deputado federal, ao deputado estadual Tovar ,e a Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao Governo do Estado.
Redação