Espetáculo da Paixão de Cristo de Esperança acontece nos dias 14 e 15 de abril, saiba mais

O evento será aberto ao público gratuitamente.

Publicado: 22/03/2022

Coordenador do espetáculo da Paixão de Cristo de Esperança, Ednaldo Junior. (Foto: Se Liga PB)



O grupo teatral Jesus de Nazaré realizará nos dias 14 e 15 de abril, às 19h30, no Campo da Rodoviária, em Esperança, o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento será aberto ao público gratuitamente e conta com um elenco de mais de 150 pessoas, sendo a maioria da cidade, trabalhando de forma voluntária, tanto atores, quanto equipe de apoio.

 O grupo teatral já existe fazendo o trabalho na área cultural há cerca de 25 anos. Com a pandemia, o espetáculo retorna com as apresentações em 2022, cumprindo todos os protocolos de segurança, inclusive com o uso de máscara obrigatório para o público, fomentando assim os cuidados diante da pandemia e a reflexão em torno da vida de Jesus, assim como também a vivência cultural da cidade.

Ednaldo Junior, coordenador do espetáculo, foi o entrevistado da manhã desta terça-feira (22), do Programa Se Liga PB. Na ocasião Ednaldo falou sobre o evento e ressaltou a importância do espetáculo para o município.

É um evento que só precisa de boa vontade e querer viver a experiência, saber a história como ela é, mesmo sabendo que Jesus morreu por nós. É um evento muito respeitado, que repercute muito”, frisou.

Segundo Ednaldo, a estimativa de público é de aproximadamente 2.000 pessoas por dia, com base nos últimos anos. Ele contou que serão 17 cenas distribuídas em 7 cenários diferentes.

“A forma de trabalho da gente é a Paixão de Cristo raiz, a tradicional, o mais fiel possível. Não podemos brincar com a fé do povo e querer criar, implantar coisas que não existiu, a gente preza muito em ser fiel a história”, pontuou.

O organizador do evento explicou que a base de despesas para a realização do espetáculo fica em torno de R$ 30 mil, adquiridos por meio do apoio da Prefeitura Municipal de Esperança, de patrocinadores, e da lei de incentivo à cultura, Aldir Blanc. Diante dos apoios e parcerias, o grupo consegue levar o espetáculo de forma gratuita, promovendo cultura e evangelização.

“Fazemos de acordo com nosso estatuto que traz o evento de forma gratuito para a população”, disse.

Ednaldo Junior contou que irá acontecer também encenações durante os momentos celebrados dentro da Semana Santa, pela Paróquia de Esperança, Nossa Senhora do Bom Conselho.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo