
O Presidente da Câmara de Montadas, Cássio Avelino (PSD), garantiu que o poder legislativo irá tomar medidas para chamar a atenção dos poderes executivo municipal e estadual, referente à segurança pública. Cássio disse que os vereadores irão se reunir na próxima segunda-feira, dia 16. Na oportunidade, irão solicitar uma Audiência Pública para debater o alto índice de assaltos registrados nas últimas semanas no município.
Para o presidente, a cidade vive um clima de terror e será preciso que as autoridades esclareçam e apresentem soluções mais eficazes. “O nosso município vive um cenário de medo. Estamos registrando mais de um assalto por dia. Nas últimas semanas perdemos a conta. Por essa razão, iremos convocar uma Audiência Pública para que possamos ouvir representantes do governo estadual e municipal”, garante.
Cássio ainda assegurou que oficios serão encaminhados aos deputados atuantes no município. “Autoridades, a exemplo de deputados votados em Montadas, também receberão oficio. É preciso que alguém tome uma providência o mais rápido possível”, defende.
O vereador da oposição Ramalho Souza (PSB) também destacou a importância de uma Audiência Pública. Para ele, é preciso que as divergências políticas fiquem de lado e os parlamentares lutem pelo mesmo propósito. “Nós nos comprometemos, bancada de oposição, a lutar juntos por mais segurança em nosso município. Vamos convocar as autoridades competentes para apresentar soluções”, frisa.
Ainda de acordo com Ramalho, é preciso que se tenha uma polícia especializada, que monitore roubo de celulares e veículos. “Vemos polícia, mas precisamos de algo mais especializado; é preciso combater os roubos de veículos e celulares, que constantemente têm acontecido em nossa cidade”, finaliza.
Redação.










