O diretor do SINTAB de Montadas, Carlos Marinho, conhecido como professor Carlinhos, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (28), falou sobre a problemática envolvendo a Reformulação do Estatuto do Servidor, projeto encaminhado para a Câmara Municipal pelo executivo de Montadas, representado pelo prefeito Jonas de Souza, e destacou vitória da categoria.
Segundo Carlinhos, o SINTAB sempre esteve à disposição do prefeito Jonas de Souza para dialogar sobre qualquer assunto relacionado ao servidor, e tem tido retorno, mas quanto ao Projeto de Reformulação do Estatuto, não houve uma conversa prévia com a categoria, sendo o projeto enviado diretamente a Câmara para votação.
“O que pedimos é que qualquer projeto que chegue a Casa que atinge o servidor, que o servidor fique sabendo, tome conhecimento pelo menos do que lhe vai atingir”, explicou.
O professou destacou a importância da união da categoria em prol de seus direitos, e comemorou a retirada do projeto da Câmara para um diálogo, uma vez que, para o diretor, o Novo Estatuto do Servidor é uma forma de precarização, retirando os principais direitos dos servidores, a exemplo do Quinquênio e da Licença Premium.
“Foi graças a luta dos servidores que esse projeto não passou. Fomos a Câmara buscar defender nossos direitos”, destacou.
Na ocasião o professor comentou sobre projeção de Concurso Público, e disse que o SINTAB vem cobrando a realização do certame, uma vez que fazem 8 anos que um concurso não é realizado no município.
“Hoje existe a necessidade de um Concurso Público na cidade de Montadas. Temos mais gente contratada ou com cargos comissionados do que efetivos, de acordo com o Sagres do mês de maio”, pontuou.
Redação










