
O Tribunal de Contas do Estado aprovou, com ressalvas, as contas do prefeito de pocinhos, Claúdio Chaves da Costa(PTB). Apesar da aprovação das contas o TCE ainda aplicou uma multa no valor de R$ 5 mil ao gestor, por não apresentar mais detalhes sobre as últimas movimentações financeiras do município.
O TCE ainda solicitou que o gestor tome as medidas necessárias para evitar as falhas constatadas, de acordo com o último relatório apresentado ao orgão. A decisão pela aplicação da multa foi tomada pelo colegiado, de forma unânime. O gestor ainda será intimado para apresentar a sua defesa ou recorrer da multa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE, da próxima quarta-feira, 2 de Maio.
Claúdio recentemente foi cassado pela Justiça Eleitoral, junto com a sua vice Maísa Souto, sob a acusação de abuso de poder econômico durante as eleições de 2016. A ação ainda será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB), e caso o TRE mantenha a decisão da 1ª Instância ele será afastado do cargo, o presidente da Câmara Municipal assume interinamente, e a justiça marca uma nova eleição no município.
Redação
VEJA TAMBÉM










