A maioria dos prefeitos da região do Curimataú aderiram ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), fortalecendo assim sua candidatura ao Governo do Estado no segundo turno. João Azevêdo disputa o governo da Paraíba com Pedro Cunha Lima (PSDB), que também tem recebido adesões na região, a exemplo do deputado estadual Buba Germano (PSB).
Recentemente Buba Germano, que é da base do governador e votou nele no primeiro turno, declarou apoio a Pedro Cunha Lima para o segundo turno. O deputado é ex-prefeito de Picuí, desistiu da reeleição e lançou o nome de sua esposa, Gilma Gernamo (PSB) para deputada estadual. Gilma obteve 26.023 votos, mas não conseguiu se eleger.
Apesar da adesão do parlamentar ao projeto de Pedro, o apoio dos prefeitos a candidatura de João Azevêdo mostra que não houve grandes impactos para o governador no Curimataú e Seridó, que por sua vez, se encontra com o apoio de 13 prefeitos na região.
Se uniram a João na região os seguintes gestores: o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM); a prefeita de Sossêgo, Neide (Cidadania); prefeita de Damião, Simone Azevedo (Cidadania); prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos (Cidadania); prefeito de Algodão de Jandaíra, Humberto dos Santos (PSB); prefeito de Nova Palmeira, Ailton Gomes (Cidadania); prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PSB); prefeito de São Vicente do Seridó, Erivam de Biu (PSD); prefeito de Baraúna, Manassés Dantas (PSB); prefeito de Frei Martinho, Tião Pinto (Cidadania); prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM); prefeito de Cubati, Ribeiro (Cidadania); e o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT).
O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, reafirmou seu apoio ao governador e destacou a importância das adesões para a região do curimataú e Seridó.
“Quero expressar minha aliança com o governador independente de qualquer aliado político que temos, como o senador Efraim e o deputado Buba Germano, que hoje não faz mais parte do bloco do governo, mas fico com o trabalho. Meu discurso todo foi defendendo o governo de João Azevêdo, e aqui reafirmo mais uma vez que Barra de Santa Rosa está firme e forte no primeiro, no segundo turno, e até quando for respeitado pelo governo. Estaremos trabalhando juntos pela Paraíba e pelo Curimatáu e Seridó paraibano”, disse Neto.
Neto ainda frisou que o atual governo tem ajudado a região, e mais uma vez reafirmou sua lealdade a João.
“Quero expressar minha lealdade ao governador João Azevêdo, tendo em vista que ele tem trabalhado muito pelo Curimataú e Seridó paraibano”, destacou o gestor.
Redação










