Presidente do Instituto Histórico de Puxinanã destaca importância da preservação da memória local e do Instituto para a história da cidade

O presidente do IHP destacou ainda a importância da família Coutinho na fundação de Puxinanã, hoje representada na pessoa do prefeito Felipe Coutinho.

Publicado: 10/01/2023

PRESIDENTE DO IHP, PROFESSOR FERNANDO. (FOTO: SE LIGA PB)



O professor e presidente do Instituto Histórico de Puxinanã (IHP), Fernando Antônio, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (10), destacou a importância da preservação da memória local e do Instituto para a história de Puxinanã.

O Instituto, que recebeu o nome do comunicador José Roberto Gonçalves, nasce com o intuito de resguardar a memória do povo de Puxinanã e preservar a história do município.

O IHP foi criado no dia 21 de dezembro de 2021, com espaço físico inaugurado no dia 08 de abril de 2022. A inauguração contou com a presença do homenageado José Roberto. Segundo Fernando, a homenagem feita ainda em vida é muito importante, e José Roberto possui grande importância cultural, social e política para a história de Puxinanã.

Ainda segundo o professor, o prefeito Felipe Coutinho tem dado todo suporte, e a população tem abraçado a causa por meio de doações de material para o acervo e através de visitações ao espaço.

“Temos um acervo riquíssimo, fotos riquíssimas de pessoas que já se foram, mas que deixaram um legado”, pontuou.

Ele contou que no acervo contém fotografias de décadas passadas de pessoas que colaboraram para a fundação, desenvolvimento e crescimento do município, a exemplo do ex-prefeito Zoroastes Coutinho, avó do atual prefeito Felipe Coutinho, que tem grande importância histórica para a cidade.

“A família Coutinho tem uma importância extrema dentro da história de Puxinanã. Zoroastes foi um dos pais fundadores da cidade”, destacou.

O presidente destacou que o apoio da gestão municipal e da população tem sido de grande importância, uma vez que o trabalho realizado no Instituto é voluntário e sem fins lucrativos.

A visitação ao espaço é aberta ao público, e funciona durante todos os dias.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo