Prefeito de Barra de Santa Rosa fala sobre parcerias e diz que II Caprifeira será ainda maior

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, juntamente com a festa de Emancipação Política da cidade.

Publicado: 01/03/2023

PREFEITO DE BARRA DE SANTA ROSA, NETO NEPOMUCENO. (FOTO: SE LIGA PB)



O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (1), falou sobre parcerias para a realização da Caprifeira. O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, juntamente com a festa de Emancipação Política da cidade, e contará com shows de artistas locais e também atração de renome nacional.

“A Caprifeira é uma forma de estimular o produtor do município de Barra de Santa Rosa”, pontuou.

O prefeito disse que Barra de Santa Rosa foi a primeira cidade da Paraíba a produzir leite de cabra, e o evento, na sua segunda edição, promete ser ainda maior. Segundo o gestor, o município tem uma grande potencialidade na área da caprinocultura, e visando o aumento da produção, a gestão, juntamente com os criadores, se encontram articulando meios de estimular a cultura de caprinos.

 “Economicamente é muito importante. Nós fizemos um diagnóstico e ano passado entrou mais de R$ 500 mil de leite de cabra no município”, frisou.

Ainda segundo o prefeito, o governo estadual tem colaborado no incentivo à produção de leite de cabra e tudo é um conjunto. Ele citou também parceiros como a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), SEBRAE, e FAEPA/SENAR-PB.

“Estamos querendo elevar o nome de Barra de Santa Rosa, trazer o estímulo mais ainda para o produtor, e mostrar que temos condições de ser um dos maiores produtores de leite de cabra da Paraíba”, destacou.

O gestor pontuou ainda que a região é muito rica em variações de relevo e em eventos ligados a cultura, e Barra não podia ficar de fora.

“A nossa cidade tem uma das maiores feiras de caprinos e ovinos do Estado da Paraíba”, ressaltou.

Neto disse que os esforços são para que a Capri feira seja uma das maiores da região, equiparada a Cabaceiras, que hoje é referência com a festa do Bode Rei, produção de queijo, leite e couro.

“Cabaceiras é uma cidade que é referência e a gente se espelha muito”, disse.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.