A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (4), o Dia D de multivacinação, para atualizar o esquema vacinal de rotina, e contra a Covid-19, com a oferta da vacina bivalente que começou a ser aplicada no último dia 14. De acordo com o secretário estadual de saúde, Jhony Bezerra, são mais de mil postos de vacinas em todo o estado.
Segundo a pasta, já foram distribuídas mais de 292 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19, o que corresponde a 100% da população da faixa etária a partir de 70 anos, além da população indígena.
Para poder receber a vacina bivalente, é necessário ter completado o esquema primário de 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19, ou ter tomado imunizante de dose única. Quem fez o complemento com as doses de reforço também pode tomar, desde que a última dose tenha sido recebida há quatro meses ou mais.
De acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado, no mês de fevereiro de 2023, não houve nenhuma internação, todos os leitos estão livres e foi registrado um óbito.
Cronograma de vacinação com a bivalente
A vacinação contra Covid-19 com a bivalente terá ainda mais quatro fases. A 2ª fase que contempla idosos com idade acima de 60 anos, está prevista para começar no dia 6 de março; a 3ª fase que inclui gestantes e puérperas, será no dia 20 de março.
Redação com Portal Correio










