O pré-candidato a prefeito de São Vicente do Seridó, Clodoaldo Cordeiro, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (29), denunciou a existência de “rachadinhas” em São Vicente do Seridó, que tem à frente do executivo o prefeito Erivam dos Anjos, conhecido como Erivam de Biu (PSD).
“Conheço algumas famílias que tinham um emprego na gestão passada e dividiam para duas pessoas, mas hoje se a gente for ver no nosso município tem várias pessoas com essa mesma prática”, disse.
Segundo Clodoaldo, no município existem servidores que dividem os salários, o que é uma prática irregular, configurando em crime de “rachadinha”.
“Um salário mínimo divide para duas pessoas. Além do mais, essas pessoas, tem umas que não tem nem o nome no Sagres, porque recebe no nome de um e repassa para outro”, afirmou.
Ainda de acordo com o pré-candidato, existem vários problemas administrativos no município, a exemplo da falta de incentivo ao Esporte e a Cultura, além de problemas de Infraestrutura e em outras áreas.
O vereador Odair Cordeiro, irmão de Clodoaldo, que também participou da entrevista ao Programa Se Liga PB, contou que a oposição é maioria na Câmara, e defendeu um projeto de mudança para as eleições de 2024. Ele disse que a oposição hoje tem seis pré-candidatos ao executivo, ficando acordado que os dois melhores nomes ficarão na majoritária, e os demais apoiarão independentemente de quais sejam os nomes indicados.
“O novo está chegando e acredito que nas eleições de 2024, realmente vai ter o novo em São Vicente do Seridó”, destacou o parlamentar.
Redação