O vereador Josa é o líder da oposição na Câmara de Areial, no agreste.
Um episódio dramático aconteceu na Câmara de Areial, no agreste, nessa segunda-feira (19). A cena de um vereador segurando uma espécie de chibata nos remeteu ao ano de 1990, quando aconteceu a Revolta da Chibata. Oficiais puniam marinheiros, afro-brasileiros e mulatos.
Não sabemos ao certo o que se passou na mente do vereador líder da oposição Josinaldo Miguel (MDB), o Josa. Ele gerou polêmica em levar uma espécie de chicote – chibata para Câmara e registrar o momento para repercutir nas redes sociais.
A cena do parlamentar já gera polêmica em grupos de mensagens. Uma vereadora publicou a foto com a seguinte legenda: “Só pra descontrair. O vereador estava bravo”.
Não demorou muito para a cena gerar polêmica e indignação. Um comunicador de Areial chamou o episódio de desmoralização. “Isso é uma desmoralização e uma afronta a democracia, em pleno século XXI um parlamentar se apresentar nas redes sociais com um chicote na mão”, detonou.
O vereador, responsável pela confusão, revidou o comunicador e lhe chamou de cobra. “Opologia é uma cobra venenosa como você que vem atrapalhando o nosso grupo de oposição”, disse.
A Chibata e o Chicote também são símbolos da escravidão. O Brasil se tornou o último país do hemisfério ocidental a abolir a escravidão, em 1888.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…