Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Abertura do Festival Folclórico de Campina Grande acontece neste sábado

Publicado: 24/09/2022

É hoje! A tão esperada abertura da 4° edição do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG) acontece neste sábado, 24, logo mais às 19h no Teatro Municipal Severino Cabral.

A programação de abertura está recheada de grandes atrações, que farão um lindo espetáculo com muita dança e manifestações artísticas para a população de forma totalmente gratuita.

Os 14 grupos desta edição – não só da Paraíba, mas vindos de diferentes lugares do Brasil, a exemplo do Pará (PA), Rio Grande do Norte (RN), Alagoas (AL) e Pernambuco (PE) – irão abrilhantar o Teatro Municipal nos quatro dias de Festival.

Nomes como Acauã da Serra e Tropeiros da Borborema, pratas da casa, prometem fazer apresentações inesquecíveis para o público campinense, mostrando o que há de melhor na cultura popular brasileira.

Além dos grandes espetáculos programados para os quatro dias de evento, o FEFOLK-CG também estará promovendo oficinas de danças populares gratuitas voltadas para toda a população e sem restrição de idade.

As oficinas acontecem nos dias 25 e 26, domingo e segunda-feira, respectivamente, tanto no Teatro Municipal, como no Museu de Arte Popular da Paraíba (Três Pandeiros), e as inscrições podem ser feitas através do link:
https://surveyheart.com/form/6324b7254c85772438b0f400

Quem não conseguir reservar a vaga de forma online, pode realizar a inscrição de forma presencial nos locais das oficinas.

4ª edição do FEFOLK-CG

A 4° edição do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG), que vai até o dia 27 de setembro, é uma realização do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Este ano, o Festival conta com o patrocínio da Empresa Bartofil, distribuidora que está no mercado há quase 75 anos, além do apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/CG).

O FEFOLK-CG tem como objetivo fortalecer e valorizar a identidade cultural e folclórica do Norte e Nordeste, contemplando a população com acesso à cultura de forma totalmente gratuita, além de promover o turismo da Rainha da Borborema e do Estado da Paraíba.

As reservas dos ingressos podem ser feitas de forma online através da plataforma do Sympla, no endereço:
https://www.sympla.com.br/evento/fefolk-festival-folclorico-de-campina-grande/1683259

Quem não conseguir realizar a reserva do ingresso no site, pode fazer no local do evento, que será no Teatro Municipal Severino Cabral.

Confira a programação completa:

Sábado (24 de setembro) às 19h:

Raízes

Cariris

Sisais

Flor e Barro

Caetés

Trilhas da Amazônia


Domingo (25 de setembro) às 19h:

Acauã da Serra

Orí

Eita

Trilhas da Amazônia

Flor e Barro

Segunda-feira (26 de setembro) às 19h:

Ariús

Terras Potiguares

Orí

Flor e Barro

Transart

Terras Potiguares

Terça-feira (27 de setembro) às 19h:

Cabroar

Transart

Tropeiros da Borborema

Trilhas da Amazônia

Orí

Programação das oficinas de dança:

Domingo (25/09)

Oficina Manifesto Cultural
Horário: 15h às 16h
Local: MAPP – Museu dos Três Pandeiros

Segunda-feira (26/09)

Oficina Orí – Associação Cultural Afro Brasileira
Horário: 10h às 11h30
Local Teatro Municipal Severino Cabral

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS