Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ação do Outubro Rosa acontece no município de Matinhas

A ação iniciou nos dias 15 e 16 com realização de mamografias

Publicado: 24/10/2022

Em alusão ao “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma importante ação em prol das mulheres matinhenses, no rastreamento do Câncer de Mama; contando com o apoio de duas médicas renomadas na área, Dra. Adriana Melo (responsável por uma das mais importantes descobertas recente da medicina que descobriu a relação entre a Zika Vírus e a má formação cerebral em crianças no ano de 2015) e Dra. Cristiane Araújo, que é referência em Mastologia, na luta contra o Câncer de Mama.

A ação iniciou nos dias 15 e 16 com realização de mamografias e continuará no dia 25, onde as profissionais supracitadas estarão em Matinhas atendendo todas essas mulheres que realizaram as mamografias, concluindo o atendimento com ultrassonografia e biópsia se necessário.

Destaca-se que esse modelo de rastreamento é o mais eficaz para diagnosticar precocemente o câncer de mama, estimado em cerca de 66.280 novos casos para esse ano, sendo responsável como uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres na faixa etária maior de 50 anos.

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS