Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Acidente mata Dilano van’t Hoff, piloto de base da Fórmula 1

Tragédia aconteceu durante o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Piloto tinha apenas 18 anos.

Publicado: 01/07/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O jovem piloto holandês Dilano van’t Hoff, de 18 anos, morreu neste sábado (01) em um acidente durante uma corrida sob a chuva no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, que é como uma categoria de base da Fórmula 1.

O piloto, que venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021, estava competindo pela equipe holandesa MP Motorsport, que lamentou a morte de van’t Hoff em nota.

A prova acontecia sob chuva desde o começo da manhã, o que deixou o ambiente com baixa visibilidade. A corrida estava no no programa de apoio para a corrida de resistência de 24 horas do circuito de Spa.

Segundo a Reuters, o acidente que vitmou o jovem envolveu vários carros. Após um colisão, o van’t Hoff ficou atravessado na pista e outro piloto, Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro.

Essa não é a primeira vez que um acidente assim acaba em fatalidade. Há quatro anos, no mesmo circuito, o francês Anthoine Hubert morreu após uma colisão semelhante.

O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou uma homenagem ao jovem piloto.

“Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”, comentou.
As equipes e pilotos da Fórmula 2 que estavam competindo no Grande Prêmio da Áustria também prestaram homenagem com um minuto de silêncio.

Por g1

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS