Adelson e Silvia Benjamin convidam população para festa de Santo Antônio e falam que prefeitura de Areial é bem equilibrada financeiramente

O evento que há dois anos não era realizado por conta da pandemia, tem início nesta quinta-feira (9), e se estenderá até o próximo domingo (12), na praça principal da cidade.

Publicado: 08/06/2022

FOTO: SE LIGA PB

O prefeito de Areial Adelson Benjamin, juntamente com a primeira dama do município e pré-candidata a deputada estadual, Silvia Benjamin, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (8), convidaram a população para a tradicional festa de Santo Antônio.

“Queremos convidar a todos para se fazerem presentes no nosso Santo Antônio. Montamos uma mega estrutura, com muita segurança”, disse o gestor.

O evento que há dois anos não era realizado por conta da pandemia, tem início nesta quinta-feira (9), e se estenderá até o próximo domingo (12), na praça principal da cidade, com apresentações de Quadrilhas Juninas, de artistas da casa, além de shows com grandes atrações, dentre elas o cantor Zezo, e o cantor Leo Magalhães.

“ A expectativa é muito grande nesses próximos dias, com uma grande festa que estamos preparando para a população de Areial e cidades circunvizinhas”, pontuou Adelson.

Segundo o prefeito e a primeira dama, a prefeitura de Areial é bem equilibrada financeiramente, o que contribui para que o evento seja realizado com grandes atrações.

“Em Areial temos as finanças muito bem controladas, temos muitas ações, especialmente no social. É muita obra, muitas coisas que são feitas, e não é investimento apenas em festas”, frisou Silvia.

 Adelson explicou que o município se encontra em uma situação financeira privilegiada, com grandes investimentos feitos através de parcerias com o Governo do Estado, e citou a construção de uma creche, uma escola, e a adutora emergencial.

“Areial recebeu do Governo do Estado mais de R$ 10 milhões. Esse valor foi investido durante todo um ano, principalmente na Educação do município”, destacou.

O prefeito contou que o Santo Antônio de Areial teve sua primeira edição em 2005, sendo realizado todos os anos, se tornando marca tradicional da cidade, e uma festa regional.

“Temos dois motivos para realizar uma grande festa. Primeiro que passamos dois anos de pandemia em distanciamento social, e o outro motivo é que estamos em um ano jubilar, ano onde se comemora 60 anos de Areial”, explicou. 

O chefe do executivo explicou que o evento é aberto ao público, será realizada toda uma fiscalização por motivos de segurança. Ele falou que será permitida a entrada de bebidas, desde que não seja em recipiente de vidro.

A primeira dama anunciou a programação da festa e destacou os eventos que serão realizados também na Vila Arius. Ela citou venda e exposição de artesanatos, apresentações de Trios Pé-de-serra e comidas típicas.

Confira a programação do palco principal:

09 de junho (quinta)

  • Fagner Sales
  • Lucas Rossi
  • Zezo

10 de junho (sexta)

  • Givanildo do Acordeon e Dean Oliveira
  • Taty Girl
  • Fabiano Guimarães

11 de junho (sábado)

  • Jhonny Porto – participação de Denys Paraíba
  • Brasas do Forró
  • Matheus Felipe

12 de junho (domingo)

  • Edu Vaqueiro
  • Leo Magalhães
  • Jeito Nordestino

Todas noites, com exceção da quinta-feira, haverá apresentações de Quadrilhas Juninas a partir das 20h. Confira os grupos que irão se apresentar:

Sexta – Junina Serra Bonita (Alcantil-PB)

Sábado – Comunidade Matuta (São Sebastião de Lagoa de Roça-PB)

Domingo – Junina Baião de Dois (Campina Grande-PB)

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS