O ex-prefeito de Areial, Adelson Benjamin, disse que a decisão da Câmara Municipal de reprovar suas contas foi “irresponsável” e que acredita que a medida tem ligação com medo de enfrentá-lo em uma futura eleição. A declaração foi dada nesta terça-feira (19) ao Se Liga PB. Adelson afirmou ainda que confia na Justiça e que a situação será revista.
Adelson também relembrou que alguns dos vereadores que votaram contra já fizeram parte de sua gestão. Ele citou o caso da vereadora Cidinha, que atuou como adjunta de saúde em sua administração.
Na noite de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores se reuniu em sessão extraordinária para analisar as contas do ex-gestor referentes ao ano de 2023. Mesmo com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que em maio aprovou as contas por unanimidade, os vereadores decidiram rejeitar.
O relatório, apresentado pela vereadora Cristina, recomendava que o parecer técnico do TCE fosse derrubado. Na votação, sete vereadores (Alan, Cristina, Valmir, Maria Rejane, Cidinha, Anselmo e Ronaldo) votaram contra o parecer do Tribunal. Apenas dois vereadores, Josivan e Camilla Benjamin, votaram a favor do ex-prefeito.
Assista: https://www.instagram.com/reel/DNix1But33K/?igsh=ejE5dmVueGNraWdj
Redação