Adriano Galdino classifica fala do governador de Minas Gerais contra o Nordeste de “separatista e delinquente”

Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Andreza Matais, do Estadão, Zema fez uma fala que gerou polêmica.

Publicado: 07/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou da fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que fez uma fala considerada preconceituosa contra as regiões Norte e Nordeste. Galdino classificou a colocação como “separatista e delinquente”.

“A fala dele cabe ação penal, porque ele afronta nossa Constituição. É uma fala separatista e delinquente. Essa fala delinquente só tem essa verdade que o Sul e o Sudeste são mais desenvolvidos. Mas, por quê? Porque os governantes sempre investiram mais lá”, disse Galdino.

Adriano convocou o povo a se fortalecer para fazer valer os seus direitos. “O povo nordestino é muito forte e vai superar mais esse preconceito dessa fala desse governador. E vamos nos unir para que cada vez mais possamos valer nosso direito de ter um Nordeste melhor e mais justo para todos”, declarou.

Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Andreza Matais, do Estadão, Zema fez uma fala que gerou polêmica. Ele sugeriu que os estados do Sul e Sudeste do país necessitavam de mais protagonismo, alfinetando as forças políticas de outras regiões do país, em especial do Norte e Nordeste. 

Com Nice Almeida/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS