O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou seu compromisso em lutar pela segurança hídrica no Agreste e Brejo do estado. Durante sua participação no programa Se Liga PB, no último sábado (14), Galdino ouviu os apelos dos moradores de Esperança e região sobre os problemas de abastecimento e qualidade da água.
Demonstrando sensibilidade à situação, o deputado entrou em contato com o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Lucílio Vieira, e solicitou medidas paliativas para minimizar o sofrimento da população. Galdino destacou que a solução definitiva para a crise hídrica na região depende da construção da Adutora do Brejo, que levará água do Rio São Francisco para o Agreste e Brejo. A obra, que exige investimentos superiores a R$ 100 milhões, tem previsão de conclusão em mais de três anos.
O presidente da ALPB também se mostrou preocupado com os relatos de moradores sobre água suja nas torneiras, lamentando profundamente o problema. Ele garantiu que usará sua força política para cobrar uma solução ágil e efetiva, tanto para melhorar a qualidade da água quanto para acelerar os projetos estruturantes necessários para a segurança hídrica da região.
“Dentro das minhas possibilidades, vou lutar para que o povo do Agreste e Brejo tenha acesso a água de qualidade. É um direito básico e uma prioridade que não pode esperar”, afirmou Adriano Galdino.
SAIBA O QUE DISSE GALDINO! CLIQUE AQUI!
Redação










