
A estrada que liga o distrito de Nazaré à BR-230 se chamará Josevandro Marinho, em homenagem póstuma ao vereador que foi assassinado em 2016. O pedido feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino foi aprovado pela casa e entrou em vigor no dia 24 de setembro.
Josevandro da Silva Marinho nasceu em Pocinhos em 1961 e exerceu por seis legislaturas o mandato de vereador, desenvolvendo na Câmara Municipal um trabalho voltado às pessoas mais humildes e vulneráveis, se tornando um político muito querido e conceituado naquela região na região.
Em 2016 o vereador teve sua vida tragicamente interrompida, após uma ação criminosa onde ele foi covardemente assassinado durante a tentativa de capturar os criminosas que realizavam assaltos nas imediações.
“A referida denominação, fica como singela homenagem da terra que Josevandro tão bem defendeu e amou”, disse Adriano que junto ao governador João Azevedo conseguiu a garantia de realização da obra implantação e pavimentação da rodovia PB-141 através da assinatura do edital de licitação em julho deste ano.
A obra está avaliada em mais de R$ 4 milhões e segundo Adriano Galdino beneficiará não só os moradores daquela localidade como quem tragefa na região. “É mais uma ação do nosso mandato em prol do povo de Pocinhos, que sabe que na Assembleia Legislativo busco dar minha contribuição para construirmos uma cidade melhor e mais justa para todos”.
Fonte: Portal Paraíba Debate