Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Adriano Galdino é acusado de injúria eleitoral, difamação e homofobia contra pré-candidato a prefeito de Montadas

As tipificações das acusações contra Adriano Galdino neste momento incluem homofobia, injúria, injúria eleitoral, difamação e danos morais.

Publicado: 17/03/2024

Romero Martins procurou as autoridades para denunciar Galdino

O Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, responderá judicialmente devido a declarações consideradas homofóbicas e injuriosas contra o pré-candidato a prefeito de Montadas, Romero Martins.

Segundo relatos prestados na delegacia, durante um evento de filiação partidária do Partido Republicano na cidade de Areial/PB, Galdino teria feito comentários desrespeitosos sobre a vida pessoal de Martins. Entre as palavras proferidas, destacam-se: “e pra terminar de lascar, nem sei se vou dizer isso”, “ele mora com não sei quantos homens em uma casa só”, “é muito complicado aceitar esse tipo de coisa”, “cada um tem a sua preferência sexual, agora tem que ter uma ética, mas virar uma anarquia, virar coisa desse tipo, tenha paciência”.

Romero Martins, em seu depoimento à autoridade policial, expressou sentir-se humilhado com as declarações de Galdino, afirmando que o deputado estadual tentou manchar sua imagem perante a sociedade, ignorando qualquer respeito político e decoro. Além disso, argumentou que tais comentários poderiam influenciar negativamente na percepção da capacidade administrativa e política do pré-candidato.

Assista o vídeo:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS