Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Adriano Galdino garante permanência na base governista mesmo diante das divergências

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (9), que permanece na base do governador João Azevêdo (PSB), mesmo diante das divergências. O deputado voltou a demonstrar insatisfação com a condução do processo de escolha do candidato ao Governo do Estado dentro do agrupamento político.

“Estou na base do governo, mas é público e notório que nós temos algumas dificuldades. Apesar de tudo isso, eu me mantenho dentro da base do governo. O governador me chamou pra conversar ontem lá na Granja, mas eu estava em Pocinho. Talvez essa semana ou na próxima, eu vou agendar um horário pra gente conversar e ver o que é possível avançar nesse sentido de permanecer na base”, revelou Galdino.

Apesar da lealdade ao grupo, o presidente do legislativo estadual alega que não foi reconhecido por tudo o que fez ao longo dos últimos anos.

“Infelizmente, tudo que eu plantei e tudo que eu construí dentro desse projeto não foi levado em consideração agora, na escolha do candidato para governador. O governo e os militantes do PSB preferiram a zona de conforto, aquela zona mais confortável que é escolher o candidato que vai assumir o governo. Então, é uma lógica que eles defendem que eu sou contra”, criticou.

O deputado voltou a mencionar que é o único dos pré-candidatos dentro da base governista que possui alinhamento político direto com o PSB e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sou, dentre os pré-candidatos, o único que tem alinhamento político com a corrente do PSB. O único que tem realmente condições de dar continuidade a esse projeto do PSB, pelo meu alinhamento político dentro do partido, pelo meu compromisso de luta dentro do partido, e também pelo nosso alinhamento político com o presidente Lula”, acrescentou.

Alerta sobre Cícero

Adriano também recordou que havia alertado o grupo governista sobre um possível afastamento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que recentemente deixou a base.

“Lá em janeiro, eu já alertava o Governo de que poderiam perder o prefeito Cícero Lucena e teve diversos fatores. A falta de espaço, a falta de critérios para se escolher o candidato a governador, a falta de uma discussão mais intensa. Então, essa conjuntura fez com que o prefeito Cícero resolvesse sair do PP para se colocar à disposição de um outro projeto político, que para mim não está claro ainda qual será esse projeto”, concluiu.

Com PB Agora

Redação

Recent Posts

Paraíba registra maior alta do Brasil em volume de serviços com aumento de 2,9% em novembro

A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…

10 horas ago

Veneziano recebe vereadores e lideranças de Pombal e Cajazeirinhas, que reafirmam apoio à sua reeleição ao Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…

10 horas ago

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…

11 horas ago

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…

11 horas ago

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

13 horas ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

13 horas ago