Durante a última agenda em Campina Grande na segunda-feira (13), o governador da Paraíba, João Azevêdo, foi abordado por representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) enquanto chegava ao Cine Teatro São José, onde ocorria a entrega da reforma da Sala de Cinema, equipamento cultural do centro da cidade.
Os representantes da ADUEPB cobraram do governador posicionamento sobre as demandas que motivaram a greve dos professores da UEPB, iniciada em 22 de setembro e que envolve reivindicações como pagamento de retroativos, recomposição salarial e realização de concursos públicos para docentes.
Durante a abordagem, houve um breve embate verbal. O governador afirmou que a UEPB possui autonomia financeira e que, por isso, a responsabilidade sobre os pagamentos caberia à reitoria da universidade, destacando que o Estado tem atuado além do que seria sua obrigação. Em resposta, uma representante da ADUEPB afirmou que o governador precisa receber e ouvir a categoria.
O encontro terminou sem uma definição ou encaminhamento para a resolução da greve.
A paralisação dos docentes segue em vigor em todos os campi da universidade, incluindo Campina Grande, João Pessoa, Patos, Monteiro, Catolé do Rocha, Araruna e Guarabira, com suspensão das aulas e de serviços como o Restaurante Universitário.
Assista: https://www.instagram.com/reel/DPyxJ4gjZbq/?igsh=MnEwbnh2cnVtMmN4
Redação com informações Blog Márcio Rangel










