O advogado Dr. Antônio Veríssimo de Souza, mais conhecido como Toninho, apresentou pautas importantes referentes ao município de Montadas, em entrevista ao programa Se Liga PB neste sábado, dia 2 de agosto. Na ocasião, o advogado revelou que alguns vereadores da cidade podem ter mandatos cassados.
De acordo com Dr. Antônio, há investigações sobre a possível transferência irregular de verbas da cota de gênero — destinadas à participação feminina na política — para candidatos homens no município de Montadas.
Toninho disse que os vereadores do PP Valdez Freire e Damião Paulo, bem como os suplentes Lucinha da Clínica, Cleiton, Tito, Tiaguinho e Mazinho, todos ligados ao atual prefeito Romero Martins, estão sendo investigados por recebimento de verbas indevidas na campanha eleitoral. Ele mencionou que a operação teria envolvido a então vice‑prefeita Edivania Porto, que teria sido responsável por direcionar, de forma irregular, os valores da cota feminina. A apuração ainda está em curso.
“A apuração está nas mãos da juíza e acreditamos que a justiça será feita, já há diversos precedentes”, afirmou.
Dr. Antõnio explicou ainda que, se confirmadas as irregularidades, os envolvidos poderão enfrentar cassação de mandato e outras sanções previstas na legislação eleitoral. A Justiça Eleitoral continua examinando o caso, que poderá alterar a composição da Câmara Municipal de Montadas.
Saiba detalhes: https://www.instagram.com/reel/DM3hSRlv-42/?igsh=MmZtdWhyNXFnYTZ1
Redação