Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Aécio Cavalcante frisa a implantação do Parlamento Jovem nos municípios como uma das bandeiras de sua candidatura a Câmara Federal

Aécio Cavalcante foi um dos entrevistados do ciclo de entrevistas com candidatos (as) realizado pelo Programa Se Liga PB. As entrevistas tiveram início no dia 13 de setembro e acontecem até a próxima quinta-feira (29).

Publicado: 26/09/2022

VEREADOR DE ITATUBA E CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, AÉCIO CAVALCANTE. (FOTO: SE LIGA PB)

O candidato a deputado federal, Aécio Cavalcante (MDB), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (26), falou das propostas de sua candidatura a Câmara Federal, e frisou a implantação do Parlamento Jovem nos municípios como uma das principais bandeiras de defesa. Aécio é vereador e presidente da Câmara Municipal de Itatuba.

O Parlamento Jovem foi criado em Itatuba em setembro de 2021, através de um projeto de lei que seleciona jovens para a vivência legislativa. Aécio falou sobre o projeto e disse que a proposta é, através de uma lei federal, instituir em cada município o seu próprio parlamento.

“Criamos esse projeto no sentido de mostrar que o jovem pode contribuir com o desenvolvimento da cidade. Temos a proposta de criar esse Parlamento Jovem em todas as cidades do Brasil”, ressaltou.

 O Candidato contou ainda que tem grande relação com a Assistência Social, e pretende trabalhar com a juventude através da Educação, tendo como proposta a capacitação e formação profissional dos jovens.

“Trabalhamos com a juventude no sentido de trazer a capacitação. Temos propostas para ter o ensino superior continuado e a recuperação do ensino no nosso Brasil”, frisou.

O parlamentar pontuou também a proposta de descentralização da Saúde dos municípios. Ele falou que acredita ser melhor criar hospitais regionais e tirar das prefeituras o poder na demanda dos atendimentos, para que a população seja melhor assistida nos serviços.

“O Governo Federal manda os recursos para os municípios e eles fazem a administração dos convênios e das suas verbas de custeios por conta própria. Se descentralizar dos municípios e tiver mais hospitais regionais funcionará melhor”, disse.

O Programa Se Liga PB está recebendo candidatos (as) a deputado (a) estadual e federal para entrevistas nessas eleições de 2022. Aécio Cavalcante foi um dos entrevistados do ciclo de entrevistas que tiveram início no dia 13 de setembro e acontecem até a próxima quinta-feira (29).

O Programa é transmitido pelas emissoras BAN FM (87,9) e POP FM (105,3), das 7h30 às 9h, e aos sábados das 14h às 16h, incluindo a RCA FM (87,9). Apresentado pelos jornalistas Paolloh Oliver, Alidiane Carlos e Joseilton Pereira.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS